FUNCIONAMENTO DO CAMPUS são josé dos campos

O Campus São José dos Campos retomará as atividades administrativas presenciais a partir do dia 14 de março de 2022, de forma gradativa e segura, conforme diretrizes, orientações e protocolos (Portaria Reitoria n. 1469/2020).

Início do 1º semestre de 2022:

06/04/2022 - Veteranos

11/04/2022 - Ingressantes

No dia 11/04, especificamente para os ingressantes, haverá suspensão das aulas, bem como uma programação geral realizada remotamente com as instâncias superiores. A programação prévia inclui:

9h - Abertura com a fala do Reitor

10h - Aula Magna

Das 14h às 16h e das 18h às 21h - Diferentes temas ligados a políticas afirmativas, políticas de permanência, apoio educacional, questões de saúde, entre outras.

As aulas e demais atividades presenciais para os ingressantes começarão dia 12/04/2022.

Acesse o calendário acadêmico 2022: https://www.unifesp.br/reitoria/prograd/index.php/pro-reitoria-de-graduacao/informacoes-institucionais/calendario-academico


É obrigatória a apresentação de comprovante vacinal contra a Covid-19 para acessar os espaços físicos da universidade. A medida vale para docentes, TAEs, estudantes, colaboradores(as) terceirizados(as) e visitantes. A comprovação de vacinação corresponde ao esquema vacinal completo, compreendendo todas as doses disponibilizadas no Estado de São Paulo para cada faixa etária, incluindo dose(s) de reforço, em conformidade com o cronograma de vacinação especificado pelo governo estadual.

A circulação e a permanência de pessoas não vacinadas nas dependências da Unifesp por contraindicação da vacina para Covid-19 ocorrerão somente mediante apresentação de atestado médico de contra-indicação explícita da aplicação da vacina e devidamente validada pelos(as) profissionais de saúde especialistas do Comitê Permanente para Enfrentamento da Pandemia de Coronavírus (CPEC) da Unifesp.

Mais informações na Resolução nº 218/2022 - Conselho Universitário. .


Confira as recomendações do CPEC para o retorno das atividades presenciais na Unifesp: https://coronavirus.unifesp.br/retomada-presencial-gradativa-e-segura/recomendacoes-do-cpec-para-o-retorno-seguro-das-atividades-presenciais-na-unifesp

1. Todos os frequentadores dos campi e unidades da Unifesp devem estar com a vacinação para covid-19 atualizada e comprovada.

2. O uso de máscara continua obrigatório em todos os ambientes da Universidade;

3. Nos refeitórios e restaurantes, manter o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e reduzir o tempo de permanência nestes ambientes;

4. Higienizar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool-gel;

5. Manter o ambiente de trabalho limpo, como teclado, mesa, bancada, etc.;

6. Não comparecer à Universidade se teve febre (>37,8°C) ou sintomas gripais (coriza, tosse, falta de ar, dificuldade de respirar), dor de garganta, perda ou diminuição do olfato, alteração do paladar. Se apresentar sintomas de síndrome gripal, procure o Serviço Médico para orientação e conduta.

7. Utilizar os ambientes previamente aprovados pelas comissões locais.

8. Evitar aglomeração nos espaços da universidade.


Sobre comprovação vacinal contra Covid-19:

Instrução Normativa Prograd nº 1/2022 (alunos de graduação)

Instrução Normativa PROPGPQ nº 1/2022 (alunos de pós-graduação)


Resolução 218/2022 aprovada no Consu (Conselho Universitário):

https://sei.unifesp.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=1103757&id_orgao_publicacao=0


Orientações Acadêmicas - Ingressante 1/2022:

https://www.unifesp.br/campus/sjc/informes/informes-da-graduacao/3184-orientacoes-academicas-ingressante-1-2022.html


Confira os nomes dos membros da comissão responsável pelo retorno presencial seguro das atividades no campus:

E-mail para contato: comret2022.sjc@unifesp.br

Profa. Regiane Albertini de Carvalho (titular) e Prof. Álvaro Luiz Fazenda (suplente) - representantes da Diretoria Acadêmica;

Profa. Kátia da Conceição (titular) e a Profa. Karina Rabello Casali (suplente) - representantes da Câmara de Graduação;

Profa. Grasiele Cristiane Jorge e a Profa. Maraísa Gonçalves - representantes da Câmara de Pós-graduação e Pesquisa;

Profa. Danielle Maass (titular) e a Profa. Luciane Portas Capelo (suplente) - representantes da Câmara de Extensão e Cultura;

Débora Nunes Lisboa - Diretor(a) administrativo(a) do campus SJC;

Armindo Pereira Cabral Filho - representante da Divisão de Infraestrutura do campus SJC;

Cintia Boaretto de Lima Carloto - representante da Divisão de Gestão com Pessoas do campus SJC;

Maria do Carmo Benedita Duarte - representante da Divisão de Serviços do campus SJC;

Henrique Crepaldi (Titular) e Camila Aline de Oliveira (suplente) - representantes estudantis;

Prof. André Zelanis Palitot Pereira (titular) e Prof. Flávio Vieira Loures (suplente) - representantes dos Docentes;

Patrícia Milhomem Gonçalves - representante dos TAEs;

Ana Carolina Gonçalves da Silva Santos Moreira - Representante do Núcleo de Apoio ao Estudante - NAE;

Shirley Cunha Santos - Representante da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público - CISSP.




Confira o funcionamento dos setores do campus:

BIBLIOTECA

A Biblioteca retornará ao atendimento presencial e funcionará das 9h às 18h, do dia 21/03/2022 ao dia 05/04/2022.

A partir do início do semestre letivo, em 06/04/2022, a Biblioteca funcionará das 8h às 21h, com horário de atendimento no balcão (empréstimos e devoluções) das 10h às 20h.

E-mail: biblioteca.sjc@unifesp.br

Telefone: (11) 3385-4253 Ramal: 9801

DIRETORIA ACADÊMICA

Secretaria Diretoria Acadêmica



Equipe


Daniela Rocha Vieira Carvalho de Araujo - Secretária Executiva


Lauren Santos Steffen - Jornalista



Atendimento presencial - Unidade Parque Tecnológico


Secretária: Segunda-feira das 8h às 11h30;


Quinta-feira das 14h às 16h30;


Sexta-feira das 8h às 11h30.



Atendimento remoto (segunda a sexta-feira)


Secretária: diretoria.sjc@unifesp.br

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30.


Jornalista: comunicacao.sjc@unifesp.br

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 13h.


DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Atendimento por abertura de ticket pelo sistema OTRS: https://atendimento.unifesp.br/

ou email para: suporte.sjc@unifesp.br


Atendimento presencial escalonado:

Segunda-feira

08h00 - 12h00 - ----

13h00 - 17h00 - Ana Lúcia

17h00 - 19h00 - Francismar


Terça-feira - 13h00 - 17h00

08h00 - 12h00 - Walfran

13h00 - 17h00 - Lima

17h00 - 19h00 -Danielle


Quarta-feira - 13h00 - 17h00

08h00 - 12h00 - Francismar

13h00 - 17h00 - Walfran

17h00 - 19h00 -Lima


Quinta-feira - 08h00 - 12h00

08h00 - 12h00 - ---

13h00 - 17h00 - Ana Lúcia

17h00 - 19h00 -Danielle


Sexta-feira - 08h00 - 12h00

09h00 - 12h00 - Francisney

14h00 - 19h00 - Francisney

NÚCLEO DE APOIO AO ESTUDANTE - NAE

O NAE retornará presencialmente no dia 21/03/2022 com o atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

E-mail: nae.sjc@unifesp.br



RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO


Segunda a Sexta-feira

RU - Unidade Talim - lotação: 30 lugares

Almoço - 11h às 14h

RU - Parque Tecnológico - lotação: 100 lugares

Almoço - 11h às 14h

Jantar - 18h às 20h

Cantina - Unidade Talim

8h às 17h

Cantina - Unidade Parque Tecnológico

8h às 20h


SECRETARIA ACADÊMICA

Secretaria de Graduação


A Secretaria de Graduação retornará presencialmente no dia 21/03/2022 e fará seu atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.


E-mail: secretaria.sjc@unifesp.br


Telefone: (11) 3385-4253 Ramal: 9504





Secretaria de Pós-Graduação

Atendimento presencial - Unidade Talim

Segundas-feiras das 8h às 12h e quintas-feiras das 12h às 16h

Telefone: (11) 3385-4253 Ramais 9536 e 9558

Atendimento presencial - Unidade Parque Tecnológico

Terças-feiras das 12h às 16h e sextas-feiras das 8h às 12h

Telefones: (11) 3385-4253 Ramais 9563 e 9571

Atendimento remoto

Segunda à sexta-feira através do e-mail: atendimento.pos.sjc@unifesp.br

DIVISÃO DE GESTÃO COM PESSOAS

Assuntos relacionados à Gestão com Pessoas

Segundas, Quartas, Quintas e Sextas - atendimento online através do e-mail (atendimento.dgp.sjc@unifesp.br) e chat Gmail (cintia.boaretto@unifesp.br e jandercy.moreno@unifesp.br)

Terças - atendimento presencial das 9h às 16h na Unidade Talim


Assuntos relacionados à Segurança do Trabalho

Segundas, Quintas e Sextas - atendimento online através do e-mail (segurancadotrabalho.sjc@unifesp.br) e chat Gmail (shirley.cunha@unifesp.br)

Terças e Quartas - atendimento presencial das 8h às 17h






DIVISÃO DE CONTRATOS

A Divisão de Contratos realizará suas atividades e atendimentos preferencialmente de modo online, via sistema SEI, e-mail e chat, das 8h às 17h, conforme Programa de Gestão e Desempenho - PGD (modalidade teletrabalho) de que trata a RESOLUÇÃO N° 213/2021/CONSELHO UNIVERSITÁRIO, de 6 de dezembro de 2021. Atendimento presencial ao público interno disponível às quartas-feiras no Campus da Talim.


Contatos:

E-mail corporativo: contratos.sjc@unifesp.br

Chefia da divisão: Fernanda de Lima Pachá.

E-mail e chat: pacha@unifesp.br

Fiscalização Administrativa de Contratos com mão de obra exclusiva: Alice Oliveira Turibio

E-mail e chat: alice.turibio@unifesp.br

Fiscalização Administrativa de Contratos sem mão de obra exclusiva: Marco Antonio Henrique

E-mail e chat: marco.henrique@unifesp.br

Formalização de contratos e aditivos: Karina Sacilotto de Moura.

E-mail e chat: sacilotto.karina@unifesp.br


As informações sobre a Divisão estão atualizadas e disponíveis também no Portal da Unifesp:

https://www.unifesp.br/campus/sjc/administracao/divisoes-administrativas/gestaodecontratos.html