FUNCIONAMENTO DO CAMPUS são josé dos campos
O Campus São José dos Campos retomará as atividades administrativas presenciais a partir do dia 14 de março de 2022, de forma gradativa e segura, conforme diretrizes, orientações e protocolos (Portaria Reitoria n. 1469/2020).
Início do 1º semestre de 2022:
06/04/2022 - Veteranos
11/04/2022 - Ingressantes
No dia 11/04, especificamente para os ingressantes, haverá suspensão das aulas, bem como uma programação geral realizada remotamente com as instâncias superiores. A programação prévia inclui:
9h - Abertura com a fala do Reitor
10h - Aula Magna
Das 14h às 16h e das 18h às 21h - Diferentes temas ligados a políticas afirmativas, políticas de permanência, apoio educacional, questões de saúde, entre outras.
As aulas e demais atividades presenciais para os ingressantes começarão dia 12/04/2022.
Acesse o calendário acadêmico 2022: https://www.unifesp.br/reitoria/prograd/index.php/pro-reitoria-de-graduacao/informacoes-institucionais/calendario-academico
É obrigatória a apresentação de comprovante vacinal contra a Covid-19 para acessar os espaços físicos da universidade. A medida vale para docentes, TAEs, estudantes, colaboradores(as) terceirizados(as) e visitantes. A comprovação de vacinação corresponde ao esquema vacinal completo, compreendendo todas as doses disponibilizadas no Estado de São Paulo para cada faixa etária, incluindo dose(s) de reforço, em conformidade com o cronograma de vacinação especificado pelo governo estadual.
A circulação e a permanência de pessoas não vacinadas nas dependências da Unifesp por contraindicação da vacina para Covid-19 ocorrerão somente mediante apresentação de atestado médico de contra-indicação explícita da aplicação da vacina e devidamente validada pelos(as) profissionais de saúde especialistas do Comitê Permanente para Enfrentamento da Pandemia de Coronavírus (CPEC) da Unifesp.
Mais informações na Resolução nº 218/2022 - Conselho Universitário. .
Confira as recomendações do CPEC para o retorno das atividades presenciais na Unifesp: https://coronavirus.unifesp.br/retomada-presencial-gradativa-e-segura/recomendacoes-do-cpec-para-o-retorno-seguro-das-atividades-presenciais-na-unifesp
1. Todos os frequentadores dos campi e unidades da Unifesp devem estar com a vacinação para covid-19 atualizada e comprovada.
2. O uso de máscara continua obrigatório em todos os ambientes da Universidade;
3. Nos refeitórios e restaurantes, manter o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e reduzir o tempo de permanência nestes ambientes;
4. Higienizar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool-gel;
5. Manter o ambiente de trabalho limpo, como teclado, mesa, bancada, etc.;
6. Não comparecer à Universidade se teve febre (>37,8°C) ou sintomas gripais (coriza, tosse, falta de ar, dificuldade de respirar), dor de garganta, perda ou diminuição do olfato, alteração do paladar. Se apresentar sintomas de síndrome gripal, procure o Serviço Médico para orientação e conduta.
7. Utilizar os ambientes previamente aprovados pelas comissões locais.
8. Evitar aglomeração nos espaços da universidade.
Sobre comprovação vacinal contra Covid-19:
Instrução Normativa Prograd nº 1/2022 (alunos de graduação)
Instrução Normativa PROPGPQ nº 1/2022 (alunos de pós-graduação)
Resolução 218/2022 aprovada no Consu (Conselho Universitário):
Orientações Acadêmicas - Ingressante 1/2022:
Confira os nomes dos membros da comissão responsável pelo retorno presencial seguro das atividades no campus:
E-mail para contato: comret2022.sjc@unifesp.br
Profa. Regiane Albertini de Carvalho (titular) e Prof. Álvaro Luiz Fazenda (suplente) - representantes da Diretoria Acadêmica;
Profa. Kátia da Conceição (titular) e a Profa. Karina Rabello Casali (suplente) - representantes da Câmara de Graduação;
Profa. Grasiele Cristiane Jorge e a Profa. Maraísa Gonçalves - representantes da Câmara de Pós-graduação e Pesquisa;
Profa. Danielle Maass (titular) e a Profa. Luciane Portas Capelo (suplente) - representantes da Câmara de Extensão e Cultura;
Débora Nunes Lisboa - Diretor(a) administrativo(a) do campus SJC;
Armindo Pereira Cabral Filho - representante da Divisão de Infraestrutura do campus SJC;
Cintia Boaretto de Lima Carloto - representante da Divisão de Gestão com Pessoas do campus SJC;
Maria do Carmo Benedita Duarte - representante da Divisão de Serviços do campus SJC;
Henrique Crepaldi (Titular) e Camila Aline de Oliveira (suplente) - representantes estudantis;
Prof. André Zelanis Palitot Pereira (titular) e Prof. Flávio Vieira Loures (suplente) - representantes dos Docentes;
Patrícia Milhomem Gonçalves - representante dos TAEs;
Ana Carolina Gonçalves da Silva Santos Moreira - Representante do Núcleo de Apoio ao Estudante - NAE;
Shirley Cunha Santos - Representante da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público - CISSP.
Confira o funcionamento dos setores do campus:
BIBLIOTECA
A Biblioteca retornará ao atendimento presencial e funcionará das 9h às 18h, do dia 21/03/2022 ao dia 05/04/2022.
A partir do início do semestre letivo, em 06/04/2022, a Biblioteca funcionará das 8h às 21h, com horário de atendimento no balcão (empréstimos e devoluções) das 10h às 20h.
E-mail: biblioteca.sjc@unifesp.br
Telefone: (11) 3385-4253 Ramal: 9801
DIRETORIA ACADÊMICA
Secretaria Diretoria Acadêmica
Equipe
Daniela Rocha Vieira Carvalho de Araujo - Secretária Executiva
Lauren Santos Steffen - Jornalista
Atendimento presencial - Unidade Parque Tecnológico
Secretária: Segunda-feira das 8h às 11h30;
Quinta-feira das 14h às 16h30;
Sexta-feira das 8h às 11h30.
Atendimento remoto (segunda a sexta-feira)
Secretária: diretoria.sjc@unifesp.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30.
Jornalista: comunicacao.sjc@unifesp.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 13h.
DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Atendimento por abertura de ticket pelo sistema OTRS: https://atendimento.unifesp.br/
ou email para: suporte.sjc@unifesp.br
Atendimento presencial escalonado:
Segunda-feira
08h00 - 12h00 - ----
13h00 - 17h00 - Ana Lúcia
17h00 - 19h00 - Francismar
Terça-feira - 13h00 - 17h00
08h00 - 12h00 - Walfran
13h00 - 17h00 - Lima
17h00 - 19h00 -Danielle
Quarta-feira - 13h00 - 17h00
08h00 - 12h00 - Francismar
13h00 - 17h00 - Walfran
17h00 - 19h00 -Lima
Quinta-feira - 08h00 - 12h00
08h00 - 12h00 - ---
13h00 - 17h00 - Ana Lúcia
17h00 - 19h00 -Danielle
Sexta-feira - 08h00 - 12h00
09h00 - 12h00 - Francisney
14h00 - 19h00 - Francisney
NÚCLEO DE APOIO AO ESTUDANTE - NAE
O NAE retornará presencialmente no dia 21/03/2022 com o atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
E-mail: nae.sjc@unifesp.br
RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO
Segunda a Sexta-feira
RU - Unidade Talim - lotação: 30 lugares
Almoço - 11h às 14h
RU - Parque Tecnológico - lotação: 100 lugares
Almoço - 11h às 14h
Jantar - 18h às 20h
Cantina - Unidade Talim
8h às 17h
Cantina - Unidade Parque Tecnológico
8h às 20h
SECRETARIA ACADÊMICA
Secretaria de Graduação
A Secretaria de Graduação retornará presencialmente no dia 21/03/2022 e fará seu atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
E-mail: secretaria.sjc@unifesp.br
Telefone: (11) 3385-4253 Ramal: 9504
Secretaria de Pós-Graduação
Atendimento presencial - Unidade Talim
Segundas-feiras das 8h às 12h e quintas-feiras das 12h às 16h
Telefone: (11) 3385-4253 Ramais 9536 e 9558
Atendimento presencial - Unidade Parque Tecnológico
Terças-feiras das 12h às 16h e sextas-feiras das 8h às 12h
Telefones: (11) 3385-4253 Ramais 9563 e 9571
Atendimento remoto
Segunda à sexta-feira através do e-mail: atendimento.pos.sjc@unifesp.br
DIVISÃO DE GESTÃO COM PESSOAS
Assuntos relacionados à Gestão com Pessoas
Segundas, Quartas, Quintas e Sextas - atendimento online através do e-mail (atendimento.dgp.sjc@unifesp.br) e chat Gmail (cintia.boaretto@unifesp.br e jandercy.moreno@unifesp.br)
Terças - atendimento presencial das 9h às 16h na Unidade Talim
Assuntos relacionados à Segurança do Trabalho
Segundas, Quintas e Sextas - atendimento online através do e-mail (segurancadotrabalho.sjc@unifesp.br) e chat Gmail (shirley.cunha@unifesp.br)
Terças e Quartas - atendimento presencial das 8h às 17h
DIVISÃO DE CONTRATOS
A Divisão de Contratos realizará suas atividades e atendimentos preferencialmente de modo online, via sistema SEI, e-mail e chat, das 8h às 17h, conforme Programa de Gestão e Desempenho - PGD (modalidade teletrabalho) de que trata a RESOLUÇÃO N° 213/2021/CONSELHO UNIVERSITÁRIO, de 6 de dezembro de 2021. Atendimento presencial ao público interno disponível às quartas-feiras no Campus da Talim.
Contatos:
E-mail corporativo: contratos.sjc@unifesp.br
Chefia da divisão: Fernanda de Lima Pachá.
E-mail e chat: pacha@unifesp.br
Fiscalização Administrativa de Contratos com mão de obra exclusiva: Alice Oliveira Turibio
E-mail e chat: alice.turibio@unifesp.br
Fiscalização Administrativa de Contratos sem mão de obra exclusiva: Marco Antonio Henrique
E-mail e chat: marco.henrique@unifesp.br
Formalização de contratos e aditivos: Karina Sacilotto de Moura.
E-mail e chat: sacilotto.karina@unifesp.br
As informações sobre a Divisão estão atualizadas e disponíveis também no Portal da Unifesp:
https://www.unifesp.br/campus/sjc/administracao/divisoes-administrativas/gestaodecontratos.html